Foto: Deni Zolin
No final de semana, mais uma vez, os motoristas precisaram redobrar a atenção em alguns cruzamentos de Santa Maria. Isso porque semáforos estavam desativados ou em amarelo piscante, causando alguns transtornos para quem trafegava. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana afirmou que a situação foi resolvida nesta segunda-feira (19).
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
A situação foi observada em cruzamentos importantes e de bastante fluxo de veículos e pedestres, como na esquina entre a Avenida Borges de Medeiros com a Rua Venâncio Aires, Bairro Bonfim, na Avenida Presidente Vargas com a Rua Serafim Valandro, no Centro, e também nos cruzamentos da Avenida Medianeira com a Rua General Neto e da Rua Silva Jardim com a Avenida Rio Branco.
Uma pane nos semáforos já havia sido observada nos dias de vento norte e se repetiu desde então nas semanas seguintes.
Responsável por realizar a manutenção e a fiscalização desse sistema de sinalizações, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, que reconhece que o problema tem sido recorrente em alguns pontos, explicou que as sinaleiras são configuradas por meio de uma central digital e que, por algum motivo, está havendo uma falha nessa comunicação.
Por isso, esse problema tem sido contínuo e aleatório. Uma das soluções é a reativação dos semáforos de forma manual, o que não tem se mostrado eficiente.
“Nesta segunda-feira, foram apresentadas soluções a este problema de comunicação, pois até o momento não se consegue identificar a origem das ocorrências”, explica a nota enviada pela secretaria.
Leia mais:
- Cestas básicas e kits de alimentos serão distribuídos a 13 municípios da região em estado de calamidade pública
- Jovem rosariense morre em acidente na BR-290 em Alegrete
- 39ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM será de 25 a 29 de novembro; inscrições começam nesta quinta